XX Encontro da PythOnRio

27 de Maio de 2017 , Universidade Veiga de Almeida - UVA , Rio de Janeiro


Sobre

Prezados,

Dia 27 de Maio de 2017 vai rolar XX Encontro da @pythonrio que vai acontecer na Universidade Veiga de Almeida Campus Tijuca.

Acabou a tristeza! Agora a galera da comunidade Python do Rio de Janeiro tem um encontro marcado, a cada último sábado de todo mês. Às vezes na Barra, às vezes no Centro, o que importa é se reunir para conversar, compartilhar e aprender.

@pythonrio #forcapython

+ Facebook     + Twitter     + Telegram     + YouTube

Localização

Universidade Veiga de Almeida - UVA: Rua Ibituruna, 108 - Maracanã – Rio de Janeiro, Centro

Palestras

Para submeter ou votar em uma palestra, acesse o nosso Speaker Fight.

  • Mateus Linno

    Python para segurança da informação

    Mateus Linno

    Exploits em python Ferramentas de Pentest em Python Por que utilizam muito python para Pentest ? Automatizando exploits com python Flask e Django, suas vulnerabilidades.

  • Kauêh Moreno

    Coroutine e concorrência - python

    Kauêh Moreno

    Como as linguagens de alto nível aprenderam a utilizar o SO em benefício próprio. Esse talk tem como objetivo mostrar e apontar o funcionamento de alguns processos internos do sistema operacional, tais quais: processos, threads, context-switching etc. E como as linguagens de alto nível. como python, aprenderam a se beneficiar dessas operações e processos para aumentar a performance em tempo de execução. Mostrarei alguns conceitos e como coroutine funciona internamente, além de alguns exemplos práticos de melhora em termos de performance que isso trouxe à linguagem.

  • Lays Rodrigues

    Impressão 3D, Software Livre e trabalho em equipe. Como isso me incentivou a seguir minha carreira em TI

    Lays Rodrigues

    Faz quase dois anos que me envolvi no mundo da impressão 3D, e depois de um início conturbado trabalhando com pessoas que não valorizavam meu trabalho, hoje faço parte de uma das maiores comunidades de Software Livre do mundo e estou a semanas de fazer o lançamento da primeira versão do Atelier, um software de impressão 3D.

    Nesta talk pretendo contar um pouco dessa história, e compartilhar fatos que ajudaram a continuar nesse incrível caminho que é ser uma mulher na tecnologia. =D

  • André Fonseca

    Brincando com a inteligência coletiva com Python

    André Fonseca

    Muito se fala nos dias atuais sobre big data e a ciência de dados. Cita-se coisas como massa de dados com PETA Bytes de informações, servidores super dimensionados e rebuscados algoritmos de machine learning. Tudo para isso para gerar coisas como recomendações, clusterização de usuários, análise de sentimentos, detecção de padrões, etc.

    A ideia é de mostrar como Python se encaixa perfeitamente nesse mundo e como vem sendo a ferramenta preferida do pessoal da área. Outra coisa que gostaria nessa apresentação é mostrar que é possível fazer ciência de dados sem grandes massas de dados, com dados abertos que temos disponíveis - chamado de inteligencia coletiva por Pierry Levi (filosofo moderno que é o expoente no assunto).

Agenda

Hora Local Atividade
13:30 Auditório A206, bloco A 2o andar Credenciamento
13:55 Auditório A206, bloco A 2o andar Abertura
14:00 Auditório A206, bloco A 2o andar Python para segurança da informação
14:40 Auditório A206, bloco A 2o andar Coroutine e concorrência - python
15:20 Auditório A206, bloco A 2o andar Impressão 3D, Software Livre e trabalho em equipe. Como isso me incentivou a seguir minha carreira em TI
16:00 Auditório A206, bloco A 2o andar Lightining Talks
16:15 Auditório A206, bloco A 2o andar Brincando com a inteligência coletiva com Python
16:55 Auditório A206, bloco A 2o andar Encerramento + Foto
17:00 No bar mais próximo, vamos trocar ideias e beber um chopp. Pós-evento

Parceiros